Contato





Contador de Visitas:
Acessos desde 26/08

Turismo


Revitalização das praias de Fortaleza

28/08/2012 por Cris Saviani

Já teve início o processo de revitalização das praias de Fortaleza. Entre as metas desta revitalização, estão a padronização das calçadas, paisagismo, drenagem, sinalização, construção de uma ciclovia, novos postes elétricos, reforma em todo o sistema viário que compreende um percurso de oito quilômetros, iniciando na Avenida Zezé Diogo, Dioguinho, Clóvis Arrais, indo até a Avenida José Saboia. Tudo isso, está incluso no projeto de reforma da Praia do Futuro no valor de R$ 93, 4 milhões, que deve ser iniciado até junho, exceto o sistema de saneamento das barracas da orla.

Como o saneamento das barracas não está incluso no projeto, na tentativa de reduzir a sujeira e a lama gerada na Praia do Futuro, a prefeitura irá refazer todo o sistema de drenagem na orla.

O antigo projeto de retirada das barracas da praia do futuro não será levado a cabo, o que é um benefício para todos, moradores, donos de barracas e turistas, já que as barracas da praia do futuro são um espetáculo a parte dentro do roteiro turístico de Fortaleza, pela beleza e qualidade em seus serviços.

Importante agora é que se resolva a questão do saneamento, para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da praia do futuro e dos frequentadores da praia.

Revitalização das praias de Fortaleza
Acima:
Vista de um trecho da Praia do Futuro

Tags:




Talvez você também goste destes artigos:



Aeroporto de Aracati no litoral leste do Ceará

O Litoral Leste cearense contará, ainda em 2012, com um aeroporto que vai alavancar o turismo da região, tornando-a um polo de atração independente de Fortaleza. A garantia é do governo do Estado. Localizado às margens da CE 040 e vizinho à praia de Canoa Quebrada...

ler mais
Dicas imperdíveis para férias inesquecíveis

Confira nossas dicas de férias para aproveitar o melhor do calor cearense.



leia mais

Confira nossa loja online e nossas ofertas especiais:













ver mais