Staff Publicity - Nós melhoramos o rank do seu site
Espaço reservado para publicidade

Google translator


Facebook





Signos:

Áries Touro Câncer Leão Virgem Libra Escorpião Sagitário Capricórnio Aquário Peixes

Confira as características do seu signo solar clicando nas imagens acima.


Astro-Kids

Astro-kids

Saiba como lidar com seus pequenos, aprendendo as particularidades das crianças de cada signo!

veja mais


Mapa astral grátis

Agora em nosso site você pode calcular seu mapa astral online grátis, de maneira rápida e fácil.
Veja em nossa seção de horóscopo, e veja também muitos outros artigos interessantes sobre os signos, análise de celebridades, aniversário dos famosos da telinha e muito mais.Mapa Astral Grátis confira

Calcule o seu signo

Ano
Mês
Dia
Signo:
Signo Chinês:




Contador de Visitas:
Acessos desde 26/08



Horóscopo | Previsões Astrológicas para 2013

Previsões astrologicas para 2013

por Cristina Saviani


Saturno rege o ano de 2013 - Veja como isso vai afetar cada signo do zodícaco



Saturno é o regente do ano de 2013, valendo sempre lembrar que o ano astrológico não começa no dia 1 de janeiro, mas no dia em que o sol entra no signo de áries, o que em 2013 se dará no dia 21 de março.

Saturno é o planeta regente do signo de capricórnio, um signo cardinal e do elemento terra, e que é conhecido como o senhor do tempo, com analogia com o Deus grego Cronos (que significa tempo) e o romano Saturno.

Saturno é conhecido em astrologia como o primeiro grande maléfico, mas isso pela nossa concepção ocidental de que só o que nos privilegia com abundância e felicidade fácil é bom, pois o que na verdade saturno representa é a seriedade, o trabalho, a concretização e também o limite que nos é impingido pelo tempo.

Um ano regido por saturno pede muito trabalho e seriedade com nossos propósitos de vida e nos cobra que façamos o que tem que ser feito sem demora, porque o tempo é aqui e agora e não amanhã.

Em contrapartida, saturno nos traz a realização principalmente material, não de graça, mas aquela realização que trabalhamos para conquistar.

De uma maneira geral o ano de 2013 tende a ser recessivo na questão econômica, portanto toda cautela é pouca na hora de investir e contrair dívidas.

Nos relacionamentos saturno destruirá todos os relacionamentos que não forem sólidos, pois saturno pede comprometimento e estabilidade, e, portanto, relacionamentos que já estiverem bambeando terminarão de vez, mas será provavelmente um ano com um número muito grande de casamentos, pois saturno se exalta em libra e privilegia o casamento como uma instituição sólida dentro da sociedade.

Com venus em peixes no mapa do céu de 2013, sob a regencia de saturno, leis de caráter social e humanitárias deverão ser aprovadas em 2013.

À nivel de Brasil, os escândalos políticos que vimos em 2012 não serão nada perto dos que veremos em 2013, pois esta regencia de saturno promete uma varredura tanto no legislativo quanto no executivo e judiciário, e grandes escândalos virão à tona.



De acordo com as caracteristicas de cada signo, veja como a regencia de saturno afetará o ano de 2013:

Áries:

Aos arianos, saturno pede que sejam mais pacientes e persistentes nos negócios que iniciam tão precipitadamente e que não raro deixam inacabados por perderem o interesse. Se o ariano conseguir trabalhar com mais método, persistencia e principalmente estabelecer parcerias, o ano de 2013 promete muitas realizações e sucesso. Marte se exalta em capricórnio, signo regido por saturno, ainda que ele esteja em queda em áries, existe entre saturno e marte uma relação que costuma ser muito proveitosa e realizadora, pois se por um lado saturno tolhe a iniciativa e liderança de marte, por outro ele dá capacidade de realmente realizar aquilo que inicia.

Touro:

Aos taurinos saturno promete muitas realizações, pois as energias de saturno combinam perfeitamente com o signo de Touro que também pertence à triplicidade da terra, e uma vez que os taurinos já estão acostumados a serem persistentes e realistas quando o assunto são bens materiais. Para o taurino, que necessita tão ávidamente de chão firme debaixo dos seus pés, a regencia de 2013 é perfeita para que consiga consolidar seus projetos. Saturno apenas pede aos taurinos que sejam precavidos e não gastem demais o que certamente conseguirão neste novo ano.

Gêmeos:

Aos geminianos, saturno pede mais foco, já que gemeos costuma transitar entre uma atividade e outra, uma idéia e outra, pouco se dedicando a uma só tarefa, idéia ou projeto. Em um ano regido por saturno os geminianos tendem a enfrentar muitos desapontamentos, já que saturno tolhe a liberdade que eles amam tão intensamente.
Se o geminiano conseguir explorar um pouco mais seu eixo gemeos | sagitário, e conseguir aprofundar um assunto ou negócio, antes de iniciar outro, o ano de 2013 será mais proveitoso e menos frustrante.

Câncer:

Aos cancerianos saturno pede que sejam menos sentimentais e se voltem mais para a consolidação do que ao melodrama. Nas relações familiares, principalmente, os cancerianos tenderão a ser mais exigentes e inflexíveis, e o que saturno deseja é a consolidação e não a destruição de valores e relações.
Nas questões financeiras, os cancerianos tenderão a ser mais prevenidos que o normal, não que o canceriano já não o seja, e não sairão por aí gastando impensadamente em coisas supérfluas e desnecessárias.
De um modo geral o ano de 2013 é favoravel aos cancerianos, principalmente porque o mapa do ano de 2013 terá lua em câncer em bom aspecto com saturno.

Leão:

De uma maneira geral, os leoninos tem sido beneficiados nos últimos anos, principalmente porque estamos no ciclo do sol, que acabará em 2014, e portanto os filhos do sol, ou seja, os leoninos tem tido muitos benefícios por todo o ciclo. Durante a regencia anual de saturno talvez eles tenham que conter mais seus impulsos meio megalomaníacos de grandeza e colocar os pés nos freios de despesas desnecessarias, já que para um leonino um produto regular nunca é o suficiente, ele sempre quer o melhor (consequentemente o mais caro).
Seus impulsos de grandeza serão refreados pelo controlador saturno que pede muita sensatez e cautela na hora de gastar, já que este não é o momento propicio para tal.

Virgem:

Os virginianos, bem como todos os signos de terra, serão beneficiados pela regencia de saturno, pois já acostumados ao trabalho metódico, à ordem e à busca de concretização, trabalharão em um ritmo que é adequado aos padrões saturnianos.
Como já estão acostumados a cobrar de si mesmos uma perfeição sobre-humana não sentirão negativamente as cobranças que saturno representa. Trabalharão, pouparão e saberão se adequar aos tempos difíceis que saturno traz, sem lamúrias ou auto-piedade. Sabem que no final, todo o sacrifício vale a pena em vista da totalidade dos ganhos que se tem com o trabalho sério.
Como saturno esteve em virgem até muito pouco tempo atrás, e teve um movimento atipicamente retrógrado, permanecendo neste signo mais tempo que o normal, os virginianos estão muito bem lembrados do que saturno representa e pede, para termos uma vida tranquila.

Libra:

Libra é o único signo da triplicidade do ar que será muito beneficiado pela regencia de saturno, pois como saturno em libra está exaltado, conseguirão a estabilidade nas parcerias e relacionamentos que tanto desejam e prezam.
Entenda-se como parcerias tanto os relacionamentos pessoais como os profissionais, pois para os librianos as parcerias são o equilíbrio perfeito que eles necessitam para ser felizes e saturno em libra traz essa consolidação.
Com venus, regente de libra, em peixes e sob a regencia de saturno, os librianos se estarão mais voltados para as causas humanitárias e sentirão imenso prazer em poder fazer parte de causas que beneficiem a humanidade.
Na questão financeira os librianos se sentirão também a vontade em 2013, pois terão oportunidade de praticar a arte da negociação que tanto apreciam.

Escorpião:

Os escorpianos são, entre todos os signos do zodícaco, os que mais sentirão a mão pesada de saturno sobre suas cabeças, pois saturno encontra-se neste signo durante o ano de 2013.
O lado positivo deste período é que saturno, no momento em que o sol entrar em áries em 2013, estará em bom aspecto com plutão, o regente de escorpião, e se o escorpiano conseguir se desapegar de padrões arraigados de pensamentos e comportamento, e conseguir transforma-los, o peso que sentirá será menor.
Portanto, o que saturno pede aos escorpianos é que mudem, transformem, coloquem a água que está estagnada dentro de si em movimento, em águas que fluam. Deixar fluir é o segredo, deixar que fluam os sentimentos, as mágoas que tanto gostam de guardar como se fossem um bem precioso e valioso.
Se conseguirem transformar e se transformar em 2013, este ano será para o escorpiano um marco de vida, um ano que jamais esquecerão, pois terão deixado ir embora todas as coisas ruins e velhas de suas vidas, em busca de algo novo e melhor.

Sagitário:

As limitações que saturno traz não são muito bem vindas para os sagitarianos, regidos por júpiter e acostumados às benécies do grande benéfico do zodíaco. O sagitariano tenderá a se sentir frustrado e deprimido quando as coisas não se expandem de acordo com o seu desejo. A melhor maneira de lidar com o sentimento de frustração que surgirá durante o ano de 2013 é se conscientizar de que devagar e sempre também pode ser muito bom e não esperar demais em um ano em que a recessão é a ordem do dia.
Saturno arruma a casa, e joga fora tudo o que é inútil, portanto sagitariano, agora não é hora de expandir e sim de arrumar o que se tem, organizar e repensar gastos desnecessários.
Os nativos de sagitario, pouco acostumados aos limites e sedentos de novos horizontes, terão que se organizar neste momento para que em um momento oportuno as coisas possam novamente voltar a crescer como é o seu desejo e que ele possa voltar a explorar novos horizontes e caminhos.

Capricórnio:

Os capricornianos serão os maiores beneficiados neste ano de 2013, pois saturno rege capricórnio, e eles já estão muito acostumados ao ritmo que saturno impõem.
Ambiciosos e calculistas (não no mal sentido, mas sim no bom, pois quem calcula sabe sempre os prós e os contras de cada coisa, bem como os riscos que se corre em cada empreitada), os capricornianos saberão agir com seriedade e perseverança para atravessar crises e superar obstáculos, pois assim como as cabras que escalam os mais altos picos e chegam onde nenhuma outra criatura chega, os capricornianos sabem superar todas as dificuldades e chegar onde querem, ou seja, no topo.
Trabalharão incansavelmente e serão perseverantes em seus negócios, pouparão e saberão investir, de maneira a tirar o melhor proveito deste ano, como sempre o fazem, abençoados pelo seu regente saturno, recompensando-os com o fruto pelo seu bom trabalho. Nas relações familiares 2013 será um ano importante para os capricornianos, pois será um ano em que ele estabelecerá e aprofundará laços familiares, havendo inclusive a possibilidade de reconciliações com membros de sua família que porventura tenham se afastado por uma razão ou outra.

Aquário:

Embora pertençam à triplicidade do ar, e sejam mais teóricos que práticos, os aquarianos, regidos por urano, mas que tiveram a regencia de saturno até a descoberta de urano no sistema solar, tem saturno como seu segunto regente, e de alguma maneira estão acostumados ao seu ritmo.
Em um ano em que venus estará em peixes, trazendo o humanitarismo à tona, o aquariano sempre preocupado com a sociedade mais do que consigo mesmo, ficará satisfeito ao ver que ao seu redor mais pessoas se importam e fazem algo por aqueles que são menos afortunados.
Novas idéias são vazias se não houver atitude para transforma-las em realidade, e neste ano de 2013 não faltará energia construtiva para conseguir realmente realizar antigos ideais que antes estavam apenas no papel.
Em um ano em que se promentem muitas reformas principalmente sociais, o aquariano se sentirá extremamente realizado.

Peixes:

Para os piscianos o ano de 2013 talvez seja muito sofrido, já que os devaneios a que eles estão acostumados se chocarão com a realidade imposta neste período saturniano.
Por um lado beneficiados por venus em peixes, que traz a tona o lado mais desapegado das pessoas, mas por outro, essa carga excessivamente emotiva traz a necessidade de ação, que não é muito o forte de peixes, pois eles carecem de energia realizadora, em contraposição à sua capacidade idealizadora.
Os piscianos mais beneficiados neste ano são aqueles ligados a atividades literárias ou pedagógicas e aqueles que se dedicam a atividades sociais ou humanitárias.
O que saturno pede a peixes neste ano de sua regencia, é que sonhe, já que esta é a sua natureza, mas com os pés o chão, para que os sonhos possam se tornar realidade.

Leia tambem:

Previsões para 2013 - Análise global do Mapa Astrológico de 2013




Tags:




Envie seu comentário

Nome:

E-mail:

Nos conte qual artigo você está comentando e faça o seu comentário:



Todos os comentários são sujeitos à aprovação antes de serem publicados.
Não divulgamos seu endereço de email e não usamos para finalidades de span.

Talvez você também goste destes artigos:



A criança de Gêmeos
A criança de Gêmeos
de 21/05 à 21/06

A criança de gêmeos desde muito pequena é amável, sorridente e muito viva. Mas, também desde cedo observamos o aspecto camaleônico de sua personalidade, a capacidade que tem para adotar ou imitar o modelo dos costumes, idéias e hábitos...

leia mais
A criança de Sagitário
A criança de Sagitário
de 22/11 à 21/12

A criança de sagitário é facilmente reconhecível pelo seu bom humor, seu entusiasmo, basicamente com sua vontade, trazem a alegria para seu meio. É uma criança que ama a vida e demonstra isso muito claramente. O mal não é algo que permanece nela, é como se tudo deslizasse, como se nada acontecesse...


leia mais


Confira nossa loja online e nossas ofertas especiais:














ver mais
Astrologia, horóscopo, saiba as características dos signos do zodíaco e calcule seu mapa astral online grátis.