Signos:

Áries Touro Câncer Leão Virgem Libra Escorpião Sagitário Capricórnio Aquário Peixes

Confira as características do seu signo solar clicando nas imagens acima.



Astro-Kids

Astro-kids

Saiba como lidar com seus pequenos, aprendendo as particularidades das crianças de cada signo!

veja mais

Mapa Astral

Agora em nosso site você pode calcular seu mapa astral grátis, de maneira rápida e fácil.
Veja em nossa seção de horóscopo, e veja também muitos outros artigos interessantes sobre os signos, análise de celebridades, aniversário dos famosos da telinha e muito mais.Mapa Astral Grátis confira

Calcule o seu signo

Ano
Mês
Dia
Signo:
Signo Chinês:





Contador de Visitas:
Acessos desde 26/08

Horóscopo



Edson Queiroz - A trajetória de um pioneiro

Por Cristina Saviani

Biografia

Filho de Genésio Queiroz e Cordélia Antunes Queiroz, Edson trabalhou durante a sua juventude (1939 – 1945), no armazém de estivas do pai em Fortaleza. Foi aluno do Colégio Cearense, passou pelo Seminário da Prainha e concluiu o ginásio no Liceu do Ceará. Casou-se em 8 de setembro de 1945 com Yolanda Pontes Vidal com quem teve seis filhos (Airton José, Myra Eliane, Edson Filho, Renata, Lenise e Paula).

Em 1947, juntamente com o pai e outros sócios, montou a Loteria Estadual de Fortaleza e se formou técnico contábil no ano seguinte, construiu e iniciou a exploração do Abrigo Central e fundou a Loteria Estadual de Pernambuco, em 1949.

Em 18 de junho de 1951, Edson Queiroz fundou a Edson Queiroz e Cia., uma empresa de distribuição de gás liquefeito de petróleo (GLP), obteve no ano seguinte a concessão de cotas de GLP da primeira Refinaria Nacional, depois renomeada Refinaria Landulpho Alves e fundou a Edson Queiroz Navegações, com uma frota inicial de cinco embarcações. Em 13 de abril de 1955 fundou uma filial da Edson Queiroz e Cia. no Pará e a S.A. Rádio Verdes Mares é fundada em junho. A Edson Queiroz e Cia. passou à sociedade anônima, sob a razão social de Norte Gás Butano S.A., em 1957 e foi criada a Sociedade Butano Ltda. para atuar no setor imobiliário.

A Norte Gás Butano construiu e inaugurou, em 1959, o primeiro terminal oceânico do Nordeste, em Fortaleza, o Terminal Ernesto Igel e no ano seguinte, em 21 de abril, inaugurou o terminal de gás de Belém. Em 1961, adquiriu o controle acionário da Rádio Verdes Mares AM. Em 1963 inaugurou a Tecnomecânica Norte Ltda., a Tecnorte e a Estamparia e Esmaltação Nordeste S/A Esmaltec, para fabricação de botijões e fogões.

Edson Queiroz comprou, em 1967, as fábricas de bicicletas Bristol e Göering, do Rio de Janeiro, que posteriormente seriam vendidas à Monark e se associou a José Afonso Sancho no jornal Tribuna do Ceará, onde implantou o sistema pioneiro de composição a frio e impressão offset.

Associado ao empresário Edmundo Rodrigues, Queiroz fundou, em 1968, a Cascavel Castanha de Caju Ltda., em Cascavel, de beneficiamento e exportação de castanha de caju e em 26 de maio do ano seguinte recebeu a medalha do Mérito Timbira da Cidade de São Luís, outorgada pelo governador do Maranhão, José Sarney. Em janeiro de 1970 inaugurou a Piauí Gás Butano, em Teresina e a TV Verdes Mares. Em 17 de abril de 1971, os conselhos Curador e Diretor da Fundação Edson Queiroz decidiram criar a Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Em 5 de março recebeu do governador Plácido Aderaldo Castelo a medalha da Abolição, do governo do Ceará.

Em 1972, Edson Queiroz iniciou investimentos no setor pecuário, a Butano Agropecuária e recebeu o título de Cidadão de São Luís, em 3 de dezembro. A Norte Gás Butano comprou o acervo da Brasilgás em Alagoas, Pernambuco, Pará e Rio Grande do Norte, em 1973 e inaugurou o terminal José Ribamar Marão, da Maranhão Gás Butano. No mesmo ano recebeu a Placa de Prata Homem do Petróleo do Ano. Em 1975, inaugurou a Rádio Verdes Mares FM, recebeu o prêmio Homem Tendência, da revista Tendência. No ano seguinte comprou a Heliogás no Rio de Janeiro e entrou em operação a Norte Gás Butano Distribuidora Ltda., sucessora da Norte Gás Butano S/A Comércio e Participações, que se transformou numa das holdings do Grupo. Edson Queiroz recebeu o título de "Cidadão de Belém" e o troféu "Mascate do Ano" 1976, da Confederação Nacional do Comércio no Rio de Janeiro.

Edson Queiroz integrou a comitiva presidencial que foi ao México e à Alemanha em 1978. A Norte Gás Butano inaugurou sua base em Maceió. No ano seguinte viajou para a Venezuela na comitiva presidencial de João Figueiredo e o Grupo Edson Queiroz iniciou suas atividades no setor de distribuição de água mineral, adquirindo a marca Indaiá.

Em 1980, Edson Queiroz recebeu o Diploma Sesquicentenário de Alencar, da Secretaria Estadual da Cultura do Ceará e foi designado, pelo Decreto 75.421, para integrar o Conselho Nacional de Pesquisas. Em 29 de outubro de 1981 recebeu a Medalha Cidade de Fortaleza da Câmara Municipal de Fortaleza. Depois disso Queiroz foi à França, Alemanha e Argentina, na comitiva presidencial de João Figueiredo.

Em 16 de fevereiro de 1982, Edson Queiroz adquiriu a Rádio Tamandaré (Pernambuco), em março, comprou a Rádio Tamoio do Rio de Janeiro e viajou aos Estados Unidos da América na comitiva presidencial de Figueiredo. Recebeu a medalha do Mérito Industrial outorgada pela Confederação Nacional da Indústria.

Edson Queiroz morreu no acidente do vôo Vasp 168 em Pacatuba, aos 57 anos de idade.

Breve análise do mapa astral de Edson Queiroz


Acima, uma breve biografia deste empresário brilhante, um homem que não via limites, só horizontes a serem descobertos e desbravados, um ariano que viveu seu sol em plenitude, e que contribuiu de maneira evidente para o crescimento e progresso, não só de si mesmo, mas do estado do Ceará.

Como o horário de nascimento é desconhecido, não podemos determinar o ascendente e as casas onde os planetas se encontram.

No caso de uma figura pública como Edson Queiroz, do qual conhecemos todas as suas realizações, o que nos vale na análise de suas configurações planetárias é aprender e compreender como elas funcionam e como cabe a cada um de nós superar nossas debilidades e usar isso ao nosso favor. Exemplificando o que digo, no caso do mapa de Edson Queiroz, vou citar o aspecto de lua em oposição à marte, que entre outras coisas, dá tendência ao gasto excessivo de dinheiro, e a consciencia dele deste aspecto da própria personalidade era tão grande, que ele mantinha sobre sua escrivaninha uma machada, para lembrá-lo sempre de que era necessário cortar gastos para que ele pudesse alcançar seus objetivos.

Nosso mapa nos indica quais qualidades e debilidades temos, quais as facilidades e dificuldades que provavelmente enfrentaremos, mas o nosso livre arbítrio é que determina o que faremos com o que já temos. Aprender a superar dificuldades e defeitos cabe à cada um - isso se chama evolução.

O mapa em questão não é um mapa de maneira nenhuma fácil, com vários aspectos difíceis o que mostra que Edson Queiroz teve a ousadia e persistência necessárias para lutar contra as adversidades até conseguir o sucesso desejado em suas empreitadas.

O sol em áries conferem ousadia, iniciativa, empreendedorismo e coragem, mas não confere persistência para se terminar o que começou, mas neste caso, uma quadratura com plutão dão o vigor necessário à vontade para que se consiga o que quer.

Outra característica muito marcante no mapa de Edson Queiroz é a impaciência e impulsividade, contra as quais ele deve ter lutado ao longo de sua vida para conseguir adquirir a devida paciência e bom senso, qualidades necessárias para o sucesso.

A sua lua em sagitário indica uma natureza emocional e elevada, e também o gosto pela cultura e também a cultura de outros países e povos, além de uma forte ligação com crenças religiosas ou filosóficas.

Seu carisma é outro ponto forte de sua personalidade, marcada pela conjunção de sol e vênus, que confere otimismo, alegria e auto-expressão.

Seu marte em gêmeos mostra habilidade para lidar com situações e negócios variados ao mesmo tempo, o que no caso de Edson Queiroz ficou evidente pelas diferentes áreas nas quais investiu e teve sucesso.


Edson Queiroz Mapa Astral de Edson Queiroz

Tags:







Talvez você também goste destes artigos:



A criança de leão
A criança de leão

É uma criança à qual a natureza e a vida trataram bem. Para começar, é sadia e transborda vitalidade, acha-se o rei ou a rainha de seu território...

leia mais
A criança de câncer
A criança de câncer

Cheia de doçura e ternura, dificilmente esta criança consegue desprender-se da fusão carnal e afetiva que a une a sua mãe. Tarda mais que o normal a andar, pois adora ser carregada, gosta muito de ser ninada...

leia mais

Confira nossa loja online e nossas ofertas especiais:














ver mais