Agenda Cultural

Agenda Cultural Confira em nossa agenda cultural o que está acontecendo em nossa cidade: teatro, dança, shows e muito mais.
confira



Cinema

Deputado Federal Protógenes Queiroz quer a suspensão do filme Ted por suposta apologia às drogas

13/10/2012 por Cris Saviani

O deputado Federal Protógenes Queiroz, do PC do B, após ter levado seu filho de 11 anos (detalhe: a indicação do filme é para 16 anos) para assistir o filme "Ted", do polêmico diretor Seth MacFarlane, manifestou no Twitter a sua indignação e a sua intenção de pedir a proibição da exibição do filme, pois segundo ele, faz apologia ao uso de drogas, já que o filme conta a história de um homem adulto que tem como único amigo um urso de pelúcia que fuma maconha, ingere bebidas alcoólicas e fala palavrões.

Como não estamos mais na época da ditadura militar, onde tudo tinha que passar pela censura, não se pode impedir que um filme seja exibido por ferir a ideologia de alguém.

Em minha humilde opnião acho que o Deputado perdeu uma ótima oportunidade de levar seu filho à uma lanchonete e ter uma conversa de pai para filho e discutir a questão com o pequeno, mostrando de maneira calma e sensata o seu ponto de vista e perguntando a dele, já que obviamente o uso de drogas é sem dúvida o maior fantasma que assombra qualquer pai e mãe, independente de classe social, política ou intelectual.

Afinal, em um país assolado pelo uso indiscriminado principalmente do crack, ninguém precisa ir ao cinema assistir a um filme para ver ao vivo e a cores esse drama social.




Tags:




Envie seu comentário

Nome:

E-mail:

Nos conte qual artigo você está comentando e faça o seu comentário:



Todos os comentários são sujeitos à aprovação antes de serem publicados.
Não divulgamos seu endereço de email e não usamos para finalidades de span.

Talvez você também goste destes artigos:



Deputado Federal Protógenes Queiroz quer a suspensão do filme Ted

O deputado Federal Protógenes Queiroz, do PC do B, após ter levado seu filho de 11 anos (detalhe: a indicação do filme é para 16 anos) para assistir o filme "Ted", do polêmico diretor Seth MacFarlane, manifestou no Twitter a sua indignação e a sua intenção de pedir a proibição da exibição do filme...

ler mais
Dicas imperdíveis para férias inesquecíveis

Confira nossas dicas de férias para aproveitar o melhor do calor cearense.



leia mais

Confira nossa loja online e nossas ofertas especiais:













ver mais