Contato








Cultura



Bonecas de porcelana personalizadas - derrubando a assexualidade hipócrita de Barbie e contando histórias da vida real

por Cristina Saviani em 09/09/2012

Feitas à mão pela jovem artista siberiana Marina Bychkova, as bonecas articuladas mais que a perfeição expressam sentimentos, ideologias, medos e sexualidade.

Diferentes das tradicionais bonecas, tais como a famosa Barbie, elas são erotizadas e mostram em detalhes os genitais.

Através de cada série de bonecas que Marina Bychkova produz, ela conta histórias, discute pontos de vista e expressa emoções e sentimentos, como por exemplo, na série entitulada "sobrevivendo", na qual ela discute a questão do câncer de mama e consequentes sentimentos contraditórios, onde por um lado existe a vitória da vida e por outro o flagelo da sexualidade roubada.

Em outras séries, ela discute os contos de fada, como a Bela e a Fera (The beauty and the beast) e a famosa madrasta da Branca de Neve (Snow White). Ainda sobre Branca de Neve ela produziu outra série onde ela questiona a atitude do príncipe que se sente compelido a beijar uma mulher morta, abordando desta vez o tema da necrofilia e a necessidade de controle absoluto sobre outra pessoa.

São bonecas da vida real, retratando mulheres da vida real, com seus conflitos e certezas, tatuadas,ornamentadas, opniáticas e absolutamente únicas.

A riqueza de detalhes e a perfeição com que ela produz cada peça é um detalhe à parte. Baseadas na técnica das antigas pinóquio do final do século XIX, na França, são feitas em porcelana, pintadas com tinta chinesa e totalmente articuladas.

Todos os acessórios também são produzidos pela artista, com a mesma maestria e perfeição das bonecas.

Para conhecer mais sobre o maravilhoso trabalho da artista Marina Bychkova, você pode acessar o site: http://www.enchanteddoll.com/



Galeria de fotos:

Boneca tatuada
Sobrevivendo 1
Sobrevivendo 2
Sobreviventes 3
Alice 1
Alice 2
Alice 3
State property
Composição
Cinderella
Madrasta
Madrasta
Acessórios 1
Acessórios 2
Acessórios 3
Marina Bychkova








Tags:







Talvez você também goste destes artigos:



A criança de câncer
A criança de câncer

Cheia de doçura e ternura, dificilmente esta criança consegue desprender-se da fusão carnal e afetiva que a une a sua mãe. Tarda mais que o normal a andar, pois adora ser carregada, gosta muito de ser ninada...

leia mais
O 



canceriano Murilo Benicio e seu personagem Tufão
O canceriano Murilo Benicio e seu personagem Tufão

As características cancerianas encontradas no personagem Tufão (interpretado por Murilo Benício), na novela Avenida Brasil, da rede globo são tantas...

leia mais

Confira nossa loja online e nossas ofertas especiais:














ver mais