hora da papinha, hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,hora da papinha,

Destaques

Siga-nos no Facebook



Procurando o presente ideal?

Polos masculinas - presente ideal de natal

Confira também:

Casa & Decoração

Casa & Decoração

Confira nossa página de Casa & Decoração e fique por dentro das novidades para deixar a sua casa ainda mais bonita e aconchegante.

leia mais

Artesanias da Cris

Artesanias da Cris - fórmulas de produtos artesanais

Confira a nossa página Artesanias da Cris e aprenda a fazer produtos cosméticos e de limpeza em casa. Fórmulas testadas e aprovadas!

leia mais

Saúde & Bem-estar

Saúde & Bem-estar

Confira nossos artigos sobre Saúde & Bem-estar e veja dicas preciosas para manter a sua saúde e de sua família em dia.

leia mais

Mamãe & Bebê

A HORA DA PAPINHA - EDUCANDO O PALADAR DO SEU BEBÊ

A hora da papinha por Cris Saviani
Heart It

Até os 6 meses de idade o indicado pelos pediatras é que a amamentação seja exclusiva, não havendo necessidade de outros alimentos, mas após esse tempo chega a hora de introduzir novos alimentos para o bebê, pois principalmente quando os bebês são grandes apenas o leite não vai matar a fome de nossos pequenos.


Chás, sucos, frutinhas amassadas,e papinhas passam então a fazer parte do dia a dia dos bebês, e é nessa hora que temos a responsabilidade de educarmos o paladar de nossos filhos, mas como fazer isso?


Muitas mães sucumbem à tentação de oferecer os famosos potinhos prontos à venda nos supermercados, muito práticos e obvio, os bebes adoram, mas eles são na verdade, batidos juntos de maneira a formar uma papinha, e os diferentes tipos de frutas e legumes misturam-se, não sendo possivel diferenciar o gosto de cada um deles.


Mesmo em casa, muitas mães caem na tentação de cozinhar carnes e legumes e passar no liquidificador ou processador, por ser mais prático, mas oferecendo esse tipo de papinha estamos perdendo a grande oportunidade de mostrar aos bebes os diferentes sabores de cada alimento, e a diferença de textura de cada um, o que é importante para apurar o paladar, o que vai valer a pena mais tarde, pois não serão crianças enjoadas para comer e portanto, terão uma dieta mais equilibrada, consumindo diferentes tipos de alimentos e serão crianças mais saudáveis, pois cada alimento tem a sua importancia dentro de uma dieta balanceada.


A maneira correta de oferecer a famosa papinha para os bebes é cozinhar os diferentes tipos de legumes e turbérculos juntos, mas amassar com um garfo cada um, e oferecer um após o outro, revezando, para que o bebe sinta o gosto de cada um dos alimentos, por exemplo, a cenoura, a batata, a mandioquinha, etc.

Com as papinhas de frutas a mesma coisa, amassar o mamão com o garfo, a banana, raspar a maçã com uma colher, etc.

Dessa forma os bebes aprendem desde cedo que cada alimento tem um gosto e uma textura diferente e se acostumam com o gosto de cada coisa.

As papinhas do supermercado a gente reserva para os passeios, onde seria dificil oferecer outro tipo de alimento.

Portanto mamães, nada de preguiça e mãos a obra! A saúde de seu filho agradece.

Tags:

Envie seu comentário

Nome:

E-mail:

Nos conte qual artigo você está comentando e faça o seu comentário:


Talvez você também goste destes artigos:

Confira nossos anunciantes

Os benefícios dos Sais de Banho

os benefícios dos sais de banho

Conheça os benefícios do uso dos Sais de Banho e aprenda como utilizar para ter o máximo benefício para o seu bem-estar e beleza.

confira

Beleza & Cuidados

Beleza & Cuidados

Confira nossa seção de Beleza & Cuidados e dicas de como ficar ainda mais linda.

Dicas de maquiagem, cuidados de beleza e novidades em produtos e procedimentos em estética.

confira